Sunday 17 December 2017

Excel média móvel na tabela dinâmica


(Stackoverflowquestions5283466calculate-moving-average-in-excel parece estar um pouco relacionado. Im curioso para saber a maneira não-vba de fazer isso.) Minha minha tabela dinâmica tem dados de origem que criam uma contagem de quantas vendas uma pessoa teve no Últimos 36 dias. Cada dia, a coluna 1 na tabela dinâmica e o nome das pessoas está na linha. Algumas dessas pessoas não tiveram vendas no dia 1, dia2, etc., e só podem ter 3 dias onde venderam algo nos dias 14,15 e 16. Independentemente da sua seqüência, eu quero encontrar os dados de venda mais recentes ( Mais próximo da borda direita da tabela dinâmica) e calcula três aumentos de vendas, por exemplo, C20C19 será 1 se tiveram mais vendas no dia C20. O aumento pode ser útil ao subtrair 1 e mudar para porcentagem. O problema é que, se uma pessoa só tivesse vendas em d10, d11, d12, então, como posso colocar uma fórmula geral no Excel para dizer procurar as vendas consecutivas mais recentes e, em seguida, calcular esta proporção. Para uma pessoa que teve vendas nos últimos três Dias, isso é fácil. Será caótico para o código rígido onde procurar cada valor de vendas. Pediu 12 de junho 12 às 23:43 o cão não tem 3 vendas consecutivas, você quer calcular o aumento mais recente com base nas últimas 2 vendas consecutivas, e se a formiga tivesse uma nova venda em d36. Mas não no meio, você quer calcular d3647d3. Ndash Aprillion 15 de junho 12 às 1:49 eu não tenho excel aqui, mas espero que isso guie você para o resultado correto (use. Em vez de se esse for seu separador de lista): defina as vendas como um intervalo de valores de d1 a d36 Para uma determinada linha (ou use intervalos reais), calcula as posições dos últimos valores para cada linha usando estas fórmulas de matriz (use ctrlshiftenter em vez de apenas digitar depois de escrever essas fórmulas): position1 max (if (salesltgt0column (sales))) position2 max (Se ((salesltgt0) (coluna (vendas) ltgtposition1) coluna (vendas))) position3 max (if ((salesltgt0) (coluna (vendas) ltgtposition1) (coluna (vendas) ltgtposition2) coluna (vendas))) recupera os valores : Value1 index (salesposition1) fazer algum tratamento de erro (iferror (. 0)) e similares. Respondeu 15 de junho 12 às 2: 26Regards, DILIPandey ltclick em baixo se isso ajudar. Ano Mês Não Moving Ave 2017 Jan 12 Fev 15 Mar 23 17 Abr 18 19 17 de maio 19 Jun 18 18 Jul 19 18 22 de agosto 20 21 de setembro 21 de outubro 17 20 12 de novembro 17 Dez 15 15 2017 13 de janeiro 13 de fevereiro 20 de março de 18 17 Oi DILIPandey Acima é o que eu gostaria. Eu posso fazê-lo adicionando manualmente um cálculo médio como eu fiz acima, mas onde há uma lacuna entre os anos eu tenho que alterar manualmente a fórmula. Eu crio muitos gráficos que têm a opção de adicionar uma linha de tendência em movimento de 3 meses, então ocorrem que a funcionalidade existe, eu não sei como incluí-lo em uma tabela dinâmica ao invés de um gráfico. Obrigado pela ajuda. Vejo que a formatação foi perdida no acima. Espero que a sensação ainda seja clara. Por mim, você não pode fazer a média móvel na tabela Pivot. Você pode incluir uma coluna adicional no lado direito do pivô, onde você pode usar a função de deslocamento para intervalos contínuos ou simplesmente uma referência de intervalo porque todos os anos terão 12 meses e uma linha total após o 12º mês, daí você pode arrastar sua fórmula média facilmente. , DILIPandey ltclick em baixo se esta ajuda Powered by vBulletinreg Versão 4.1.8 Copyright copy 2017 vBulletin Solutions, Inc. Todos os direitos reservados. Modificações do Fórum Por Marco MamdouhRunning MÉDIA na tabela dinâmica Correndo MÉDIA na tabela dinâmica Existe alguma maneira de obter um campo de dados médio correto em uma tabela dinâmica (eu não entendo por que esta não é uma das opções de cálculo adicionais.) Eu sei como fudge Fora da mesa com GETPIVOTDATA, mas isso é um verdadeiro kludge. Estou procurando algo integrado com a mesa. Eu ganho tudo com o VBA, então usar o VBA para implementar não é um problema. Slape disse: 24 de outubro de 2008 02:57 Re: Executando MÉDIA na tabela dinâmica Você pode adicionar uma coluna aos seus dados para calcular a média em execução e, em seguida, alterar sua tabela dinâmica para puxá-la em bill9376, disse: 27 de outubro de 2008 12:49 AM Re: Executando MÉDIA na tabela dinâmica Eu cheguei a uma conclusão semelhante, mas desde que eu estou importando linhas de 10-30k e criando tabelas dinâmicas programaticamente dessas planilhas, isso simplesmente pareceu muito complicado. Acabei usando pivôs para fazer totais e totais em execução e, em seguida, escrevi o código VBA para construir médias correntes fora do pivô. Isso tem desvantagens significativas, uma vez que os dados ravg não fazem parte da tabela dinâmica. Você não pode reorganizar as colunas facilmente, não pode formatar automaticamente, etc. Eu não posso acreditar que não existe uma média normal de corrida especial como execução total - tudo o que eles teriam que fazer para executar a média é dividir o total de execução pela posição no intervalo A média em execução é obviamente útil Para tendências, etc. Talvez excel 2007 tenha isso. De qualquer forma, obrigado pelo brainstorming comigo. conta

No comments:

Post a Comment